Sigam-me os bons...

4 de maio de 2011

Passeio o Bosque JK

 Hoje não vim falar de artesanato, mas sim de uma outra arte que faz parte da minha vida, a arte de ser professora e trabalhar com crianças... vim apresentar pra voces um pouco de meu outro trabalho.


Tenho uma turma de terceiro ano, no Colegio Dom Bosco de Araguari-MG.

Montei um mini projeto sobre o Meio Ambiente e levei minha turminha ao Bosque, uma area verde de preservaçao ambiental que tem em minha cidade.


A vegetaçao é nativa, é um lugar super agradável, com um ar puro que é uma delicia.


As pessoas da minha cidade nao aproveitam o espaço que tem e o Bosque está quase abandonado, é uma pena.



 Aqui a nossa chegada, é assim a entrada do
 Bosque, um verde de encher os olhos...


Logo na chegada  varias borboletas para nos recepcionar, tinha muitas, mas só essa ficou quieta pra ser fotografada.
Tem tambem alguns bichinhos menos amigaveis, mas nao menos importantes para o ecossistema.





 Dentro do Bosque, existe a Casa Verde, onde podemos ver alguns insetos em exposiçao e esse Tamandua Mirim (empalhado) . As crianças adoraram pegar e acariciar ele ( mesmo morto).

 Tiveram aula com a moça que toma conta de la ( que agora me esqueci o nome dela).
Ela explicou algumas coisas sobre os moradores do Bosque: uma familia de 16 Micos Estrelas, 1 casal de Teiu, alguns Ganbás e outras moradores do local. Todos os animais vivem livres, nenhum enjaulado.
Nesse momento ela explicava que os micos adooooram bolachas recheadas mas pediu as crianças que nao dessem bolachas a eles, pois elas sao muito pidões, mas que frutas e biscoitos eles podem comer. Os meninos ficaram sem entender...
Depois de tanta informação é a hora do lanche e nada mais legal do que um pique nique ao ar livre.
Foi so eles( os micos)  sentirem o cheiro do lanche das crianças que vieram todos , a familia inteira... e sao tao mansos que pegam os petiscos das maos da gente... ( reparem que o mico esta quase pegando o biscoito da mao da minha aluna).
Olha como sao lindosssss.....


Se  nao soltar o biscoito eles seguram no dedo da gente e puxa, é uma delicia sentir a maozinha deles...

Sao lindosssss.....


E alem de tudo, ainda tem um parquinho todo em madeira reflorestada para um pouco de molecagem.

Um passeio inesquecivel
Aqui uma foto aerea do nosso Bosque, nao fico muito legal porque tirei a foto de um quadro da Casa Verde.

2 comentários:

Ateliê Ziroca Art's disse...

Que pena que as pessoas ainda não compreendem que é nossa obrigação cuidar do planeta, mas enquanto isso pessoas como vc estão tentando educar os adultos de amanhã e quem sabe tudo isso poderá mudar, né amiga?Olha brigadim pelas dicas, adorei.Bjos

SILVIA DA SILVA disse...

Olá Raquel!
Parabéns pelo ofício que escolheu, a criançada merece profs como vc e vejo que gosto do que faz. Muita paz e muita luz em sua vida.