Sigam-me os bons...

1 de maio de 2011

* DIA DO TRABALHADOR*

Viverás do suor do teu rosto
Serás do paraíso expulso
O trabalho, como sina posto
Eis a missão segue o impulso
Da terra tudo ao teu alcance
Verei na tua labuta o lance

Veio o trabalho doméstico
No lar, campo, e animais
Na terra o cultivo agréstico
Escravos ociosos não mais
Os fortes tomaram as terras
Volta à escravidão em levas

Surgiu o patrão tendo garras
O trabalhador obrigado
As mulheres como escravas
No poder vem o desregrado
Depois de lutas e glórias
A liberdade ganha vitória

Patrão e empregado lutam
Um comanda todo poder
Os servidores permutam
Reivindicam para vencer
Mas, a força do mais forte
Toma os rumos em suporte

Ambos contêm o mesmo valor
Caminham na mesma direção
O mesmo objetivo e labor
Os dois engrandecem a nação
Mas, um com farto galardão
Outro sob o cerne da obrigação

Trabalho é base do progresso
Trabalhador peça essencial
Pedra preciosa, bom apreço
Quando em pleno potencial
Parabéns, homem trabalhador
Com dignidade, serás vencedor

Sogueira
 ( retirado do blog: Filho do Céu- Padre Fabio de Melo)  AQUI

 Dia 1 de Maio, um dia cheio de recordações triste para mim, mas que mudou  o rumo da minha vida... a exatamente 26 anos atras me mudei de Ipameri-Go para Araguari-MG ( onde moro até hoje) em Ipameri eu vivi os 4 melhores anos da minha pre adolescencia  ( nasci em Brasilia e me mudei para Ipameri com 9 anos), eu amava aquela cidade, minhas amigas, as primeiras paixoes... tudo era perfeito em minha vida... ate que meus pais marcaram para dia 1 de Maio a nossa mudança... eu chorei muito,muito... me lembro que foi um dos dias mais tristes da minha vida... demorei me adaptar a nova cidade, mas em Araguari foi onde fiz minha vida, me casei, tenho meus filhotes e hoje sou feliz aqui... Amo Brasilia, adorooo Ipameri, mas hoje floresço onde Jesus me plantou , e aqui finquei minhas raizes...

Um comentário:

FELTRO POR MIM disse...

Olá Raquel! Lindo texto que você escolheu. A respeito da mudança, sei como é. Minha vida tem sido assim, de tempos em tempos mudando. Um dos lugares onde mais me apeguei pelas amizades que cultivei, pela família de amigos verdadeiros que fiz foi Quirinópolis-GO.Fazem dois anos que me mudei de lá mas minha ligação com todos que deixei é muito forte.Este se tudo correr bem irei visitá-los, espero poder passar por Araguari e te conhecer pessoalmente. Deixei seu link do urso de tecido em meu blog, espero que não se importe. Ótimo domingo para você!